Ninguém gosta de ir ao dentista. Será que ainda é assim? A odontologia evoluiu tanto nas últimas três décadas que esse medo começa a não ter razão para existir. Na verdade, nem todos os atos médicos do dentista implicam dor – a própria técnica científica já evoluiu o suficiente para reduzir isso ao mínimo.

De qualquer forma, qualquer intervenção mais séria em um consultório dentista pode ser um tanto traumática. Talvez haja desconforto depois de um dente arranjado, ou dores mesmo depois da colocação de um implante dentário. O paciente merece divertir-se um pouco depois dessa intervenção. Veja como.

Praticar esporte: futebol society

Essa é recomendada sempre, mas especialmente se sua intervenção ficou terminada e o que interessa é esquecer a dor. O futebol society que todo o mundo joga no Brasil é ótimo para fazer subir os níveis de adrenalina. Se usou algum tipo de anestesia, será bom também para seu organismo regular e voltar ao normal o mais rápido possível. E tem sempre uma quadra de futebol society e um grupo de amigos por perto. Mas atenção! Confira com seu médico se tem alguma contraindicação, e evite aqueles lances mais difíceis que possam terminar com um tapa involuntário em sua cara (cabeceamento, por exemplo).

Tênis

O tênis tem a vantagem de evitar completamente o contato com o adversário. É só você, a raqueta e a bola. Seu adversário, claro que está lá, mas do outro lado da rede. O tênis é um dos esportes mais completos que existem, exigindo grande esforço de todo seu corpo. Qualquer desconforto que esteja sentindo vai desaparecer bem rápido.

Natação

Não é de mais relembrar: para futebol, tênis, natação ou qualquer outro esporte, fale com seu médico antes de praticar. Haverá alguma contraindicação pela água? Esperemos que não, pois a piscina é o local para você se libertar de tudo e nadar como se tivesse nascido agora!