Recuperar de um tratamento dentário nem sempre é fácil. Pode obrigar a longos dias de descanso em casa, enquanto sua situação maxilar estabiliza. É necessário encontrar uma forma de passar o tempo. Nossa sugestão da vez é jogar videojogos.

A lista é interminável, não só com os maiores jogos do presente mas também com os milhares e milhares de títulos desenvolvidos no passado e que você pode encontrar gratuitamente na internet. Alguns jogos serão mais adequados para jogar em celular, outros para o computador, mas será sempre possível encontrar aquela opção que deixará você querendo sempre ultrapassar o próximo desafio. Confira algumas sugestões.

Fortnite

Esse jogo de “tiro neles” é de uma natureza completamente diferente de jogos de guerra como Counter Strike ou jogos de crime como GTA. Está ameaçando se tornar o maior videojogo de todo os tempos. Tente e descubra porquê.

FIFA 19

Gosta de futebol? Então não vá mais longe. Os jogos FIFA vão discutindo com os Pro Evolution Soccer pela posição de maior videojogo de futebol do mundo. O FIFA 19 tem sempre a vantagem de ser o jogo oficial.

Assetto Corsa

Para quem gosta de carros de corrida, é hora de tentar os melhores jogos da atualidade. O Assetto Corsa é um deles, com os mais diferentes “mods” (modificações ao jogo original) lhe permitindo experimentar um grande número de carros e pistas. O rFactor 2 é um concorrente muito próximo.

Mas se você gosta de jogos de simulação de corridas e não tem problema em experimentar títulos bem antigos, procure online por um famoso jogo de Fórmula 1 dos anos 90: Grand Prix 2. A grande dificuldade é configurar o jogo para correr nos modernos sistemas operacionais (precisará um emulador, pois o jogo foi desenhado para MS-DOS). Mas depois de conseguir, ficará impressionado com o alto nível de realismo que uma simulação conseguia já há mais de 20 anos.